Depois que Jesus foi batizado, ele foi levado pelo Espírito Santo para o deserto. Lá, ele ficou sozinho por quarenta dias e quarenta noites, jejuando e orando. No final desse tempo, Jesus estava com fome. Foi quando apareceu o diabo, que é um inimigo de Deus. O diabo tentou enganar Jesus e fazê-lo fazer coisas erradas.
Primeiro, o diabo disse a Jesus: “Se você é o Filho de Deus, transforme essas pedras em pães para comer”. O diabo queria que Jesus usasse seu poder de maneira errada. Mas Jesus respondeu: “Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.
Depois, o diabo levou Jesus para o topo de um monte e disse: “Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui. Pois a Bíblia diz que Deus mandará os anjos para protegê-lo”. Mas Jesus disse: “Na Bíblia também diz: Não tentarás o Senhor nosso Deus”.
Por último, o diabo levou Jesus a uma montanha alta e mostrou-lhe todos os reinos do mundo. Ele disse: “Eu lhe darei todo esse poder e riqueza se você me adorar”. Mas Jesus respondeu: “Vá embora, Satanás! Pois está escrito: Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a Ele”. O diabo, derrotado, foi embora. E os anjos de Deus vieram cuidar de Jesus.
Essa história nos ensina que mesmo quando somos tentados a fazer coisas erradas, devemos seguir o exemplo de Jesus e escolher o que é certo. Jesus mostrou que é possível resistir às tentações e fazer a vontade de Deus.
Então, lembre-se sempre dessa história. Quando enfrentar situações difíceis e tiver vontade de fazer coisas erradas, lembre-se de buscar a força em Deus através da oração e seguir os seus ensinamentos lendo a Bíblia todos os dias.
Deus está sempre conosco, nos ajudando a fazer o que é certo. Vamos ser corajosos e seguir o exemplo de Jesus, para que possamos viver uma vida feliz e cheia de amor.
Referência bíblica: Mateus 4:1-11 / Marcos 1:12-13 / Lucas 4:1-13