A Vida e os Ensinamentos de João Batista – Histórias Bíblicas Para Crianças

João Batista era um homem muito especial. Desde pequeno, ele sabia que Deus tinha um plano para sua vida. Quando cresceu, ele foi morar no deserto, onde usava roupas feitas de pelos de camelo e comia gafanhotos e mel silvestre.

João tinha uma missão importante: ele precisava preparar as pessoas para a chegada de Jesus. Ele andava de um lugar para outro, ensinando e falando sobre Deus. João dizia: “Arrependam-se dos seus pecados e voltem-se para Deus, porque o Reino dos Céus está próximo!”

Muitas pessoas vinham ouvir João falar. Ele falava sobre como elas precisavam mudar suas vidas e seguir os ensinamentos de Deus. João também batizava as pessoas no rio Jordão como um sinal de que elas estavam arrependidas de seus pecados e queriam começar uma nova vida com Deus. Por isso, ele ficou conhecido como João Batista.

João era muito corajoso e falava a verdade, mesmo quando era difícil. Ele até falou com reis e pessoas importantes, dizendo que eles precisavam se arrepender e seguir a Deus.

Um dia, Jesus veio até João para ser batizado. João ficou surpreso e disse: “Eu é que preciso ser batizado por você, e você vem a mim?” Mas Jesus disse que era necessário fazer isso para cumprir toda a justiça. Então, João batizou Jesus no rio Jordão. Quando Jesus saiu da água, os céus se abriram e o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma de uma pomba. E uma voz do céu disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado.”

João continuou a falar sobre Jesus e a dizer às pessoas que Ele era o Filho de Deus, o Salvador do mundo. João sabia que sua missão estava se cumprindo, e ele disse: “Ele deve se tornar mais importante, e eu, menos importante.”

João Batista nos ensinou que devemos estar sempre prontos para seguir a Deus e fazer o que é certo. Ele nos mostrou como é importante falar a verdade e ajudar as pessoas a se voltarem para Deus.

Referência bíblica: Mateus 3:1-17, João 1:19-34

Ler Outra História:

Histórias do Antigo Testamento

Histórias do Novo Testamento