A Última Ceia – Histórias Bíblicas Para Crianças

Um dia, Jesus sabia que seu tempo na Terra estava chegando ao fim e que ele logo voltaria para Deus. Então, ele decidiu ter um jantar muito especial com seus discípulos, chamado a Última Ceia.

Jesus pediu a seus discípulos que preparassem uma sala para eles comerem juntos. Quando a noite chegou, Jesus e seus doze discípulos se sentaram à mesa.

Durante a ceia, Jesus fez algo muito especial. Ele pegou um pedaço de pão, agradeceu a Deus, partiu o pão e deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomem e comam; isto é o meu corpo.”

Depois, Jesus pegou um cálice de vinho, agradeceu a Deus, e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Bebam dele todos vocês. Este é o meu sangue, que é derramado por muitos para o perdão dos pecados. Façam isso em memória de mim.”

Os discípulos ficaram um pouco confusos, mas eles sabiam que Jesus estava ensinando algo muito importante. Ele queria que eles sempre se lembrassem do que Ele fez por eles e como Ele os amava.

Durante a ceia, Jesus também falou aos seus discípulos que um deles o trairia. Os discípulos ficaram muito tristes e perguntaram: “Sou eu, Senhor?”

Jesus respondeu que era aquele que molhasse o pão no prato com Ele. Então, Judas, um dos discípulos, molhou o pão e logo saiu para trair Jesus.

Depois do jantar, Jesus levou seus discípulos para o Jardim do Getsêmani para orar. Ele sabia que logo seria preso, mas Ele queria passar um tempo orando a Deus e se preparando para o que estava por vir.

A Última Ceia de Jesus nos ensina sobre o amor de Jesus por nós e a importância de lembrarmos do que Ele fez por nós. Jesus nos mostrou como devemos compartilhar e cuidar uns dos outros, e também como devemos sempre lembrar de Seu sacrifício.

Referência bíblica: Mateus 26:17-30 / Marcos 14:12-26 / Lucas 22:7-38 / João 13:1-30

Ler Outra História:

Histórias do Antigo Testamento

Histórias do Novo Testamento