Era um dia muito especial quando Jesus e Seus discípulos estavam chegando perto da cidade de Jerusalém. Jesus disse a dois dos Seus discípulos: “Vão até a aldeia adiante de vocês. Logo que entrarem, vocês encontrarão um jumentinho amarrado, que nunca foi montado. Desamarrem-no e tragam-no aqui.”
Os discípulos fizeram exatamente o que Jesus pediu. Encontraram o jumentinho, desamarraram-no e trouxeram até Jesus. Eles colocaram seus mantos sobre o jumentinho e Jesus montou nele.
Enquanto Jesus cavalgava para Jerusalém, uma grande multidão de pessoas começou a se reunir. Todos estavam muito felizes e queriam ver Jesus. Eles pegavam seus mantos e os colocavam no chão, fazendo um caminho para Ele. Outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam no caminho.
A multidão que ia na frente e a que vinha atrás de Jesus gritava: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito é aquele que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!”
As pessoas estavam muito alegres e louvavam a Jesus com todo o coração. Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada e as pessoas perguntavam: “Quem é este?” E a multidão respondia: “Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia.”
A história da Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém nos mostra como as pessoas estavam felizes em receber Jesus como seu Rei. Elas louvavam a Jesus e o chamavam de “Hosana,” que significa “salva-nos.”
Essa história nos ensina a importância de louvar e agradecer a Jesus por todo o amor e as bênçãos que Ele nos dá. Também nos lembra que Jesus é o nosso Rei e Salvador, e devemos sempre seguir e confiar nele.
Vamos sempre nos lembrar de como é bom ter Jesus em nossos corações e de como devemos louvá-Lo todos os dias!
Referência bíblica: Mateus 21:1-11 / Marcos 11:1-11 / Lucas 19:28-40 / João 12:12-19