A Crucificação de Jesus- Histórias Bíblicas Para Crianças

Depois do julgamento, Jesus foi condenado à morte na cruz. Ele teve que carregar sua própria cruz até um lugar chamado Gólgota, que significa “Lugar da Caveira”. O caminho era longo e difícil, e Jesus estava muito cansado.

No caminho, os soldados pediram a um homem chamado Simão para ajudar Jesus a carregar a cruz.

Quando chegaram a Gólgota, os soldados pregaram Jesus na cruz. Eles colocaram pregos nas mãos e nos pés de Jesus e levantaram a cruz. Jesus estava sofrendo muito, mas mesmo assim, Ele orou a Deus dizendo: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem.”

Ao lado de Jesus, havia dois criminosos que também estavam sendo crucificados. Um deles zombou de Jesus, mas o outro disse: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino.” Jesus respondeu a ele: “Hoje você estará comigo no paraíso.”

A crucificação de Jesus aconteceu ao meio-dia e durou até as três da tarde. Durante esse tempo, o céu ficou escuro, mesmo sendo dia. As pessoas ao redor da cruz zombavam de Jesus, dizendo: “Se você é o Filho de Deus, desça da cruz!” Mas Jesus ficou na cruz porque sabia que estava cumprindo a vontade de Deus.

Por volta das três da tarde, Jesus clamou em alta voz: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito.” E então, Ele morreu. Naquele momento, a terra tremeu, as pedras se partiram e o véu do templo se rasgou ao meio, de cima a baixo.

Um centurião romano que estava ali disse: “Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus!”

Os amigos de Jesus, incluindo Maria, sua mãe, e João, um de seus discípulos, estavam muito tristes. Depois que Jesus morreu, um homem bom chamado José de Arimateia pediu a Pilatos para cuidar do corpo de Jesus.

José e outros amigos de Jesus colocaram o corpo d’Ele em um túmulo novo, que era uma caverna. Eles rolaram uma grande pedra para fechar a entrada do túmulo.

A história da crucificação de Jesus nos mostra o quanto Ele nos ama. Jesus sofreu e morreu na cruz para salvar a todos nós. Ele fez isso para que nossos pecados pudessem ser perdoados e para que pudéssemos ter a chance de estar com Deus para sempre.

Referência bíblica: Mateus 27:32-56 / Marcos 15:21-41 / Lucas 23:26-49 / João 19:16-30

Ler Outra História:

Histórias do Antigo Testamento

Histórias do Novo Testamento