Depois que Jesus ressuscitou, Ele passou quarenta dias aparecendo para Seus discípulos e ensinando-os sobre o Reino de Deus. Jesus queria ter certeza de que eles entendiam tudo o que Ele havia lhes ensinado.
Um dia, Jesus levou Seus discípulos para um lugar chamado Monte das Oliveiras. Lá, Ele deu suas últimas instruções a eles. Jesus disse: “Vocês devem ir e contar a todas as pessoas sobre Mim. Ensinem-lhes a obedecer a tudo o que Eu lhes ensinei. E lembrem-se, Eu estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”
Então, Jesus prometeu enviar o Espírito Santo para ajudar os discípulos. Ele disse: “Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão Minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.”
Depois de dizer isso, algo incrível aconteceu! Jesus começou a subir ao céu. Os discípulos olharam para cima e viram Jesus sendo levado para o alto, até que uma nuvem O encobriu e eles não puderam vê-Lo mais. Jesus havia subido aos céus!
Enquanto os discípulos olhavam para o céu, dois anjos apareceram e disseram: “Homens da Galileia, por que vocês estão olhando para o céu? Esse mesmo Jesus, que foi levado de vocês para o céu, voltará da mesma forma como vocês O viram subir.”
Os discípulos ficaram cheios de alegria e esperança. Eles voltaram para Jerusalém, prontos para contar a todos sobre Jesus e esperando pelo Espírito Santo que Jesus prometeu enviar.
A história da ascensão de Jesus nos ensina que Ele voltou para o céu para estar com Deus, Seu Pai. Mas Jesus não nos deixou sozinhos. Ele prometeu enviar o Espírito Santo para nos ajudar e estar sempre conosco. Podemos confiar que Jesus está cuidando de nós do céu e que um dia Ele voltará.
Referência bíblica: Atos 1:6-11