Certo dia, Jesus estava ensinando muitas pessoas em um lugar bem especial. Elas estavam ouvindo atentamente tudo o que Ele dizia, porque suas palavras eram cheias de amor e sabedoria. As pessoas estavam com fome, pois já tinha passado bastante tempo desde a última refeição.
Então Jesus perguntou aos seus discípulos se tinham alguma comida para compartilhar com todos. Mas eles só encontraram um menino que tinha cinco pães e dois peixinhos.
O menino, muito generoso, ofereceu sua pequena refeição para Jesus. E Jesus pegou e agradeceu a Deus por aqueles pães e peixes. Então Jesus pegou os pães e peixes e começou a partir em vários pedaços. E algo mágico aconteceu!
À medida que Jesus partia, os pães e peixes se multiplicavam, tornando-se muitos! Todos ali ficaram surpresos e felizes. Jesus mandou os discípulos distribuírem a comida para as pessoas. E para a surpresa de todos, os pães e peixes nunca acabavam!
Todos comeram até ficarem satisfeitos. Depois que todos estavam alimentados, Jesus pediu para recolherem o que sobrou. Os discípulos ficaram surpresos ao verem que tinham recolhido doze cestos cheios de pedaços de pão e peixe. Era um verdadeiro milagre!
As pessoas que presenciaram esse milagre ficaram maravilhadas. Elas perceberam que Jesus era um homem especial, enviado por Deus, e que Ele tinha poder para fazer coisas extraordinárias.
Essa história nos ensina que quando compartilhamos o pouco que temos com generosidade, Deus pode fazer coisas incríveis. Ele pode multiplicar o que temos e suprir todas as nossas necessidades.
Então, lembre-se sempre dessa história. Seja generoso e compartilhe o que têm com quem precisa. Deus sempre cuidará de você e fará coisas maravilhosas através do amor e generosidade.
Referência bíblica: Mateus 14:13-21 / Marcos 6:30-44 / Lucas 9:10-17 / João 6:1-15